Intermediário de Crédito Vinculado com o registo número 0006030 | Registado no Banco de Portugal.
O que é um intermediário de crédito?
Se vai pedir um empréstimo, um intermediário de crédito pode ajudá-lo a tornar o processo mais rápido. E saiba como evitar burlas.
Pedir um crédito é um processo que exige tempo e paciência. Os bancos e instituições de crédito exigem vários documentos para analisar a situação financeira dos clientes e decidirem se estes são ou não elegíveis para o financiamento.
Especialmente no que diz respeito ao crédito habitação, além dos documentos pessoais, são exigidos outros documentos como a declaração de IRS - Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares, recibos de vencimento ou o mapa de responsabilidades. Além disso, para que consiga boas condições, é essencial que compare propostas de várias instituições. É por estas razões que o processo pode ser demorado e exigir-lhe tempo.
Para pedir um crédito pode fazê-lo de duas formas: dirigindo-se ao banco ou a um intermediário de crédito. Em Portugal, existem mais de quatro mil entidades de intermediação de crédito que trabalham para facilitar a vida aos consumidores, sobretudo nos pedidos de empréstimo, quando estes pretendem conhecer as várias soluções do mercado consoante o seu perfil.
O que podemos fazer por si?
- Apresenta ou propor contratos de crédito de aquisição, transferência, obras ou auto-construção.
- Presta assistência nos atos preparatórios de contratos de crédito.
Nós não concedemos crédito, exercendo a sua atividade como mero intermediário de crédito vinculado nos termos dispostos na lei, mantendo, para o efeito, contratos de vinculação com as seguintes entidades mutuantes:
- ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL
- BANCO CTT, SA
- BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL
- BANCO BPI, SA
- CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA
- BANCO BIC PORTUGUÊS, SA
- NOVO BANCO, SA
- BANCO SANTANDER TOTTA, SA